17 abril 2016

Documentário A História do Videogame [vídeo]

O videogame hoje faz parte da vida de muitas crianças, adolescentes e adultos do mundo todo. Há quem acredite que ele seja uma grande perda de tempo, porém há pessoas que discordam e defendem a ideia de que os jogos estimulem o raciocínio lógico e outras habilidades, mas quem sou eu para decidir isso.

O fato é que os jogos eletrônicos são o maior sucesso no mundo todo e a cada ano criam-se tecnologias capazes de melhorar a sensação de jogar. Jogos multi-jogadores, simuladores, enfim, uma grande quantidade de jogos existem atualmente.

Mas como que o videogame surgiu? Quem teve a ideia de criar um ambiente de interação virtual? Qual foi a reação das pessoas ao descobrirem essa nova diversão?

Isso, você pode conferir no documentário a seguir que conta de forma resumida a história de um famoso jogo pioneiro na história do videogame o "Pong".


Quem é apaixonado por games, deve conhecer um pouco dessa história, aliás, todos nós devemos estudar e nos motivar com a história de todas as coisas que estão presentes atualmente.

Este documentário está disponível no canal Documentários Espetaculares 2.0. Clique e confira, há diversos documentários.

E você, conheceu algum destes jogos na sua infância? Comente aí.

Essa foi mais um dica de documentário, se você gostou... Já sabe né? 

Curta nossa fan page, compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais e fique ligado no blog Eletrônica de Garagem que mais coisa boa vem por aí.

Até o próximo documentário !


EmoticonEmoticon