06 dezembro 2018

Livro Acionamentos Elétricos [Dica!]

Nesta dica apresento o livro Acionamentos Elétricos de Claiton Moro Franchi. Apesar de não ser exatamente sobre eletrônica, é uma excelente dica de leitura introdutória às técnicas de acionamentos elétricos.



O livro que consultei é a  4ª edição e sua capa pode ser vista na imagem a seguir.

Figura 1 - Capa do livro Acionamentos Elétricos de Claiton Moro Franchi.
O livro é escrito em seis capítulos e descreve de maneira dinâmica e didática sobre motores elétricos e também dos dispositivos utilizados nas técnicas de acionamentos elétricos. Ao final de cada capítulo apresenta um conjunto de exercícios para fixação.

Nos apêndices, o autor apresenta os principais diagramas elétricos utilizados na prática e a descrição da simbologia adotada por normas nacionais e internacionais.

O livro é indicado à técnicos, tecnólogos e engenheiros que atuam nas áreas de automação, mecatrônica e eletrotécnica. Porém, nada impede que um leitor comum consulte a obra por curiosidade ao assunto.

Espero que gostem desta dica de leitura, um livro simples, didático e direto ao assunto quando se trata de acionamentos elétricos. Sem dúvida alguma, vale a pena ter um exemplar para consulta.

Obrigado por acompanhar o blog, curta nossa página no Facebook e também nos siga no Instagram. Até a próxima dica de leitura!


EmoticonEmoticon