31 maio 2018

Livro Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos [Dica!]

No texto de hoje, trago mais uma dica de livro, desta vez indico à vocês o livro Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos do Antonio Pertence Júnior.


O livro aborda os conceitos mais importantes na utilização de amplificadores operacionais, ou seja, as características mais relevantes que todo projetista deve levar em conta ao utilizar AOp na prática. De modo geral, os circuitos mais utilizados e comumente encontrados são apresentados ao longo do livro.

A capa da edição mais recente do livro pode ser vista na Figura 1.
Figura 1 - Capa do livro Amplificadores Operacionais e Filtros Ativos.
Indico este livro pois, apresenta de forma simples, didática e abrangente a teoria e a prática de amplificadores operacionais. Além disso, apresenta filtros ativos utilizando AOp.

Uma segunda observação é que possui uma sessão dedicada ao projeto e experimentos envolvendo diferentes topologias de circuitos e filtros com os amplificadores operacionais. Ou seja, o conteúdo do livro é voltado ao projeto de circuitos com AOp.

Além de todas as características que agregam ao livro, o custo de uma edição do livro é relativamente baixo, sendo assim, possui considerável custo-benefício.

Espero que gostem desta dica de literatura técnica, e se tiver algum livro que gostaria de vê-lo nas dicas, comente aí.

Obrigado pela visita, e até a próxima dica.


EmoticonEmoticon